Por Duda QQTO:
Atendendo a solicitações feitas pelo CONORTE por conta de inúmeras reclamações por parte de seus motoristas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente começou a realizar a poda dos galhos das Palmeiras Reais do corredor Farrapos.
Clique nas fotos para ampliar
Os galhos secos colidiam-se com espelhos retrovisores e ventarolas causando avarias não só nos carros do Conorte como em todas as empresas que utilizam o corredor.Não somos contra a arborização dos corredores de ônibus,pelo contrário achamos que a prefeitura além de arborizar deveria CONSERVAR o que já existe!
O risco de colisão dos galhos era constante, e piorava em dias de chuva quando os galhos,por estarem molhados ficavam mais pesados.Vários ônibus tiveram lente do espelho retrovisor e ventarola quebradas por causa disso.
Um belo exemplo de arborização é o corredor da Osvaldo Aranha,mas as palmeiras de lá foram plantadas há uns 80 anos e mesmo assim motoristas são surpreendidos por galhos se desprendendo do alto das palmeiras.
Em outra ocasião comentaremos ainda a falta de vegetação nas ilhas e canteiro central da Avenida Assis Brasil,principalmente no canteiro central entre as estações Cristo Redentor e Centro Comercial que há uns 12 anos foram totalmente reformadas em suas coberturas e pavimento e até agora dois enormes canteiros não foram aproveitados,principalmente o canteiro da estação Centro Comercial.Mas como é de costume em Porto Alegre dificilmente o poder público leva uma coisa adiante e uma parte da população não tem respeito algum pelo patrimônio público .
Nenhum comentário:
Postar um comentário