Quem utiliza o terminal Rui Barbosa (CPC)e em especial os usuários das linhas 704 Humaitá e 704.1 Humaitá via Dona Teodora são obrigados a compartilhar o espaço que deveria ser exclusivo aos passageiros de ônibus com um morador de rua que ali instalou sua suíte .
A moradia improvisada desperta a curiosidade de quem passa pelo local. Mesmo que de certa forma os pertences do mendigo estejam organizados isto não justifica o ato de transformar um local público em casa.
Infelizmente nem EPTC,FASC ,SMOV e outros órgãos da prefeitura tomaram atitudes e com certeza diante da incompetência do poder público o condomínio de mendigos tende a aumentar no terminal Rui Barbosa já que neste local eles não são importunados,e inclusive fazem suas necessidades fisiológicas no local mesmo diante dos olhos de quem passa.
Defendendo a bandeira da inclusão social os governos têm entregado a chave da cidade as forças da chinelagem,ou seja : Mendigos,carroceiros,camelôs e papeleiros.E no final desta história a gente sabe :A chinelagem sempre vence!!!
Resta saber agora qual foi o motivo que levou o mendigo a escolher a parada do Humaitá para morar.Será que ele têm afinidade com os moradores deste bairro ou o fato é mera coincidência???
(Texto e fotos: Duda QQTO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário